26 C
Loanda

Icolo e Bengo: Governo vai fazer aquilo que os jovens querem e não o que o governo quer afirma Auzílio Jacob

Mais Lidas

“Governo da província do Icolo e Bengo vai fazer aquilo que os jovens querem, e não o que o governo quer”, porque se nós fizermos aquilo que o cidadão quer, vamos atingir rapidamente o âmago e devolver a felicidade dessas pessoas, afirma Auzílio Jacob, numa entrevista concedida aos Jornalistas, recentemente, após de uma breve reunião com o chefe do CNJ, Isaías Calunga.

Para o governador da nova província do Icolo e Bengo, Auzílio de Oliveira Jacob, os jovens estão a pedir institutos médios e técnicos profissionais, universidades, estradas como meios comunicação entre as zonas de produção agrícola e em suas moradias, estão ainda, a pedir que eles também tenham oportunidades de acesso ao financiamento, aos seus projectos.

Governar é o quê? Perguntou o político, “é fazer aquilo que o povo quer”, e atingir os objetivos que são propostos pelo povo. E se todos nós andamos no mesmo diapasão, melhorarmos o sistema de saúde, dar o acesso à educação, pelo aumento da capacidade de escolas, desde, do ensino primário, secundário e principalmente o médio, conseguimos resolver o problema do acesso das zonas de produção agrícolas para as zonas de comercialização desses produtos do campo, criar a indústria transformadora, de modo a transformar os produtos do campo em excesso, em produtos industrializados, para poder criar renda para todos.

Auzílio Jacob, avança ainda que, quem vai limpar, do ponto de vista do saneamento básico, a província de Icolo e Bengo, será, associadas às empresas que ganham os contratos, vão ser os jovens, através das cooperativas, na criação de condições para edificar as infraestruturas ligadas à administração do Estado, à saúde, aos hospitais e às escolas, vão ser os jovens constituídos em brigadas de construção.

O responsável da província adianta ainda que, quem vai ter acesso aos meios de trabalho e à formação profissional para desenvolver o seu próprio negócio, serão mesmo os jovens, isso significa dizer que este Conselho Nacional da Juventude, vai acabar por ter mais responsabilidade naquilo que é a criação de condições para inserção dos jovens do que o próprio governo.

Por outro lado, o governo do Icolo e Bengo, vai devolver a responsabilidade da juventude aos jovens, para que possam realizar os problemas dos outros por meio da plataforma juvenil, CNJ, para o chefe do governo da província, esse vai ser o conceito do Conselho Nacional da Juventude na versão província.

 

PUBLICIDADE spot_img

Mais Artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

PUBLICIDAspot_img

Últimos Artigos